Dicas de preparação para VW AP
Quando se fala em preparação de motores, algumas perguntas surgem naturalmente: Qual a potência conseguida, a aceleração, a velocidade máxima, ...

Alguns motores, em especial a linha AP da Volkswagen, aceitam diversos níveis de preparação, todas com ótimos resultados. Lembram-se do saudoso campeonato brasileiro de marcas? Os AP's eram lideres absolutos tanto na cetegoria aspirado quanto turbo!
Desde então, muitas oficinas de preparação tem desenvolvido muitas "receitas" para deixar o seu AP com alguns cavalos a mais. Nesta seção você encontrará algumas delas.

Entretanto, é necessário levar em conta alguns aspectos antes de simplesmente "acrescentar um veneno" ao seu motor. É importante que um mecânico de sua confiança faça uma avaliação em seu motor, como a medição da taxa de compressão, por exemplo. Outros indicadores de que algo pode não estar bem, são barulhos estranhos logo na primeira partida pela manhã, vazamento de óleo, consumo excessivo de óleo (+ de 1 litro a cada 1000 km), fumaça azulada do cano de escape, umedecimento de óleo exagerado do cano de escape. Estes cuidados são necessários para que a preparação aplicada, não acabe prematuramente com a vida do seu motor.

Preparação de um VW 1.6 Álcool
MOTOR: AP 600 Álcool
CANETA: B4 (1º corpo) / B6 (2º corpo)
COMANDO: CROWER DRP 8812 (288°)
CARBURADOR: Mini Progressivo Weber 450401
DIFUSOR: 24mm (1º corpo) / 24mm (2º corpo)
GICLEUR DE AR: 190 (1º corpo) / 195 (2º corpo)
GICLEUR DE COMBUSTÍVEL: 140 (1º corpo) / 150 (2º corpo)
GICLEUR DE LENTA: 80/90 (1º corpo) 80/90 (2º corpo)
COLETOR DE ESCAPAMENTO: Dimensionado 4X1 com cano de 2" até o final.

Preparação de um VW 2.0 Gasolina
MOTOR: AP 2.0 Gasolina
BICO INJETOR: 50
CANETA: F11
COMANDO: CROWER DRP 8609 (280°)
CARBURADOR: Weber 40
DIFUSOR: 28mm
GICLEUR DE AR: 190
GICLEUR DE ALTA: 155
GICLEUR DE LENTA: 50
RESPIRO DE LENTA: 110
COLETOR DE ESCAPAMENTO: Dimensionado 4X1 com cano de 2" até o final.

Dicas de preparação: Mário Marcio Simi (M2 Preparações)